A Universidade de Cruz Alta e a 9º Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) firmaram parceria para a realização do projeto de capacitação “Cidadania Infanto-Juvenil numa visão à luz dos direitos humanos”. As últimas tratativas aconteceram durante esta semana, a partir de um encontro entre as professoras da Unicruz, Ângela Simone Pires Keitel (Direito) e Ana Paula Alf Lima Ferreira (Administração), ambas integrantes do Núcleo de Ação Pró-Direitos Humanos (NAPDH), com a presença das representantes da CRS, Sandra Fleck dos Santos e Fátima Tsukita, da secretária de Desenvolvimento Social, Elisabeth Terezinha Linke Silva, e da secretária de Saúde, Daniela Zardin Hernandes.
A proposta do projeto tem como objetivo central oportunizar a formação permanente aos servidores públicos que fazem parte da Coordenadoria de Saúde, através de curso de capacitação referente às diferentes temáticas que envolvem crianças e adolescentes dos respectivos municípios de abrangência da regional. Além disso, a iniciativa visa a formação embasada na pedagogia da gestão pública democrática, visando desenvolver valores como identidade, inclusão, participação, transparência, equidade, entre outros.
A previsão é de que sejam desenvolvidos cinco cursos de capacitação, contemplando os municípios de abrangência da 9º CRS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário